ORGANIZAÇÃO DO PRONTUÁRIO DE ALUNO

NÚCLEO DE VIDA ESCOLAR

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DINÂMICO DA GESTÃO ESCOLAR – GDAE

ORGANIZAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO NO PRONTUÁRIO DO ALUNO PARA VERIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO PELO SUPERVISOR DE ENSINO

PRÉ – REQUISITOS:

1. Confecção do Histórico Escolar de conclusão do curso.

2. Inclusão de concluintes no sistema pelo Secretário de Escola.

3. Ratificação dos concluintes no sistema pelo Diretor de Escola.

4. Impressão das listas do sistema com os alunos incluídos e ratificados.

5. Disponibilidade da ata do Conselho final de classe e/ou série.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA VALIDAÇÃO PELO SUPERVISOR DE ENSINO

Organizar os documentos no prontuário na ordem em que aparecem nas listas abaixo:

ENSINO  FUNDAMENTAL ENSINO  MÉDIO CURSOS  TÉCNICOS
1 – Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Fundamental, devidamente assinado pelo Diretor e pelo Secretário da Escola, sem rasuras. 1 – Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio, devidamente assinado pelo Diretor e pelo Secretário de Escola, sem rasuras. 1 – Histórico Escolar de Conclusão do Curso Técnico, devidamente assinado pelo Diretor e pelo Secretário de Escola, sem rasuras, acompanhado do:
     
2 – RG civil (com visto-confere). 2 – RG civil (com visto-confere). 1.1   – Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio, devidamente assinado pelo Diretor e pelo Secretário de Escola, sem rasuras e com a publicação no sistema GDAE, quando a natureza do curso técnico assim o exigir para sua conclusão ou,
     
3 – Certidão de nascimento (com visto-confere) 3 – Certidão de nascimento (com visto-confere) 1.2   – Histórico de Conclusão do Ensino Fundamental, devidamente assinado pelo Diretor e pelo Secretário da Escola, sem rasuras e com a publicação no sistema GDAE (ou lauda, para concluintes anteriores à implantação do sistema GDAE), quando a natureza do curso técnico, para sua conclusão, assim o exigir.
     
4 – Certidão de casamento (nos casos de alteração de estado civil, ver averbação no verso), se houver (com visto-confere). 4 – Certidão de casamento (nos casos de alteração de estado civil, ver averbação no verso), se houver (com visto-confere). 2 – RG civil (com visto-confere).
     
5 – Ficha Individual do Aluno ou equivalente. 5 – Publicação da conclusão do Ensino Fundamental no sistema GDAE, acompanhada do Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental (ou lauda, para concluintes anteriores à implantação do sistema GDAE). 3 – Certidãode nascimento (com visto-confere)
     
6 – Histórico Escolar de transferência, se houver. 6 – Ficha Individual do Aluno ou equivalente. 4 – Certidão de casamento, (nos casos de alteração de estado civil, ver averbação no verso), se houver (com visto-confere).
     
7 – Publicação de equivalência de estudos, se houver. 7 – Histórico Escolar de transferência, se houver. 6 – Ficha Individual do Aluno ou equivalente.
     
8 – Publicação de regularização de vida escolar, se houver. 8 – Publicação de equivalência de estudos, se houver. 7 – Histórico de transferência, se houver.
     
9 – Registros de classificação e reclassificação, se houver. 9 – Publicação de regularização de vida escolar, se houver. 8 – Publicação de equivalência de estudos, se houver.
     
10 – Ficha Cadastral do Aluno (Ficha de Matrícula) com a rubrica do Secretário de Escola, despacho e assinatura do Diretor de Escola. 10 – Registros de classificação e reclassificação, se houver. 9 – Ficha de estágio, conferida (horas), sem rasuras e assinada.
     
  11 – Ficha Cadastral do Aluno (Ficha de Matrícula) com a rubrica do Secretário de Escola, despacho e assinatura do Diretor de Escola. 10 – Cópia do contrato de estágio e cópia do seguro contra acidentes pessoais para o aluno estagiário.
     
    11 – Ficha Cadastral do Aluno (Ficha de Matrícula) com a rubrica do Secretário de Escola, despacho e assinatura do Diretor de Escola.