ESTÁGIO/UNIVERSIDADE

ESTÁGIO/UNIVERSIDADE

 

Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008

Deliberação CEE nº 87/2009

Procedimentos para Estágio Supervisionado de estudantes de Curso Superior junto a Diretoria de Ensino Região de São Vicente

  1. As Instituições de Ensino Superior interessadas que seus estudantes de Curso realizem estágio nas Unidades Escolares desta Diretoria de Ensino deverão celebrar o Convênio com a mesma através de:

– Ofício solicitando a celebração de convênio

– TERMO DE CONVÊNIO (modelo anexo 1) em duas vias assinadas pelo representante legal da Instituição de Ensino Certificadora e pelo representante legal da Diretoria de Ensino da Região de São Vicente juntamente com  cópia da autorização do(s) curso(s) objeto de estágio.

Os documentos deverão ser encaminhados ao Setor de Protocolo e após análise, uma via  deverá ser retirada pelo representante da Instituição.

Observação: Cabe a Instituição providenciar os seguintes documentos para o Candidato ao Estágio:

                    – Ofício solicitando a anuência ao Dirigente Regional de Ensino em duas vias.

– CARTA DE ENCAMINHAMENTO (modelo anexo 2),

– CARTA DE APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO (modelo anexo 3) e o

– TERMO DE COMPROMISSO (modelo anexo 4).

  1. Os Candidatos ao Estágio após a celebração do Convênio entre Instituição e Diretoria de Ensino Região São Vicente, deverão obter a anuência da Dirigente Regional de Ensino através de:

– Ofício solicitando a anuência ao Dirigente Regional de Ensino em duas vias.

– CARTA DE ENCAMINHAMENTO (modelo anexo 2) à DERSV com dados do aluno devidamente matriculado para cumprimento de estágio supervisionado obrigatório e Cópia da Apólice de Seguro contra acidentes pessoais, de acordo com o parágrafo único do Art. 9º da Lei 11788*2008 e o Art. 4º da Del. CEE 87/2009, dirigido à Dirigente Regional de Ensino.

Os documentos deverão ser encaminhados ao Setor de Protocolo e após análise, deverão ser retirados pelo Candidato ao Estágio.

Após obter a anuência da Dirigente Regional de Ensino, o Candidato ao Estágio deverá após, agendamento prévio com o Diretor da Unidade Escolar pretendida, apresentar os documentos exigidos:

– CARTA DE APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO (modelo anexo 3).

– TERMO DE COMPROMISSO (modelo anexo 4).

  1. O Diretor da Unidade Escolar escolhida deverá agendar data para receber o candidato ao estágio para discutir o Plano de Estágio mediante a apresentação dos documentos:

– Carta de Apresentação

– Termo de Compromisso.

Comissão de Estágio

Supervisora Ademocélia, Supervisor Jorge e PCNP Nelba Linares

 

Anexos

TERMO DE CONVÊNIO (anexo 1)

CARTA DE ENCAMINHAMENTO (anexo 2)

CARTA DE APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO (anexo 3)

TERMO DE COMPROMISSO (anexo 4)