Novidade na Rede

NOVO PRAZO

Novo prazo!

As inscrições para os cursos de formação básica do Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologias podem ser feitas até 30/06.

Inscreva-se nos cursos de Formação Básica do Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologias, até o dia 24/06

A partir do próximo ano letivo, Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia serão os novos componentes curriculares de todas as escolas estaduais de São Paulo de Anos Finais do Ensino Fundamental e de Ensino Médio. A proposta faz parte do novo projeto da SEDUC, Inova Educação. E para que todos os docentes possam atuar no Programa, a EFAPE ofertará formação específica.

O objetivo principal é conectar as escolas às competências necessárias do século 21, e proporcionar novas possibilidades aos alunos , garantindo o desenvolvimento pleno, considerando os aspectos intelectual, socioemocional, físico e cultural.

A formação será voltada a todos os servidores da Secretaria da Educação do Quadro do Magistério e diretores do Núcleo Pedagógico, e também aos professores das redes municipais que aderirem ao Programa.

Serão disponibilizados 3 cursos, um específico para cada novo componente. O profissional poderá optar por cursar quantos desejar.

As inscrições vão de 12/06 a 24/06, e os cursistas terão de 16/07 até 30/08 para concluírem a formação básica.

A certificação só será emitida àqueles que realizarem pelo menos 75% do curso e que tiverem aprovação nas avaliações realizadas nos módulos apresentados. Vale lembrar que o certificado terá validade para evolução funcional pela via não acadêmica dos servidores, e será pré-requisito para atribuição de aulas de Eletivas, Projeto de Vida e Tecnologia.

Videoconferência

No dia 12/06, representantes da SEDUC e EFAPE participarão de videoconferência, trazendo informações sobre os cursos e sanando as principais dúvidas. A transmissão será pelo site da Rede do Saber/EFAPE, e os interessados poderão acompanhar ao vivo.

A quem se destina:
A todos os servidores da SEDUC do Quadro do Magistério – QM e diretores de Núcleo Pedagógico – conforme base da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) do mês de maio de 2019.
Inscrições:
12/06
 a 24/06
Realização:
16/07 a 30/08
Informações:
Acesse aqui