Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2017

Até o dia 15 de julho de 2017 estarão abertas as inscrições gratuitas para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Trata-se de um programa realizado anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, Ministério da Educação – MEC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e Sociedade Brasileira de Física – SBF, com o objetivo de:
– Despertar e estimular o interesse pela Física;
– Proporcionar desafios aos estudantes;
– Aproximar a universidade da Educação Básica;
– Estimular os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas.
Podem participar os estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. A 1ª fase ocorrerá nas dependências do estabelecimento de ensino inscrito e os alunos que atingirem a pontuação mínima poderão participar da 2ª fase em local a ser definido pela Comissão da OBFEP.
Para consultar informações sobre regulamento, calendário, programa de estudos e realizar o credenciamento dos participantes, acesse o link: http://www.sbfisica.org.br/~obfep/inscricoes-obfep-2017/
Notificamos que a participação é por adesão das unidades escolares interessadas e de responsabilidade dos participantes.