PDDE Paulista

Atenção Diretores: Confira aqui o material do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista

Clique aqui para download do Folder

Com o PDDE-Paulista, as unidades de ensino estaduais ganharão agilidade no repasse de recursos a qualquer momento do ano letivo, possibilitando a transferência direta da Educação para as Associações de Pais e Mestres (APMs), com agilidade e sem carga de trabalho excessiva para as escolas e Diretorias de Ensino.

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Clique aqui para download do arquivo

MANUTENÇÃO E PEQUENOS REPAROS
Clique aqui para download do arquivo

RECOMENDAÇÕES PARA MANUTENÇÃO E PEQUENOS REPAROS
Clique aqui para download do arquivo

MATERIAIS E SERVIÇOS PEDAGÓGICO
Clique aqui para download do arquivo

REDE DE SUPRIMENTOS
Clique aqui para download do arquivo

AQUISIÇÃO DE ITENS DE SEGURANÇA
Clique aqui para download do arquivo

Prestação de contas e melhor planejamento

 

O Programa facilitará o planejamento das escolas e permitirá melhorias em diversos níveis. As unidades poderão planejar melhor os recursos federais e estaduais, já que também será disponibilizado um sistema online para que elas elaborem um plano de aplicação, acompanhando a execução das ações e prestação de contas.
Uma das vantagens do programa também é a possibilidade de utilizar o saldo remanescente no próximo ano. Para utilização desse recurso, a secretaria vai definir as diretrizes do Programa por meio de um regulamento próprio.

A lei ainda prevê que as APMs que estejam com problemas na prestação de contas possam regularizar sua situação. Com este recurso, as escolas estaduais poderão realizar pequenas reformas e manutenções emergenciais, aquisição de equipamentos e também para apoio aos programas pedagógicos para implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Método de Melhoria de Resultados (MMR).

A Secretaria da Educação poderá realizar atas para que as escolas possam receber o recurso, garantindo mais agilidade, qualidade e eficiência nos gastos, possibilitando compras direta de menor custo.

Qualquer dúvida ou problema referente ao PDDE Paulista pode ser registrado por meio do portal de atendimento: https://atendimento.educacao.sp.gov.br 

 

Por Equipe Intranet